Franquia na contramão da crise

Abertura de 25 novas franquias e aumentos das vendas de cookies com a implantação da nova fábrica são os principais motivos deste crescimento da rede, que tem planos ainda mais ousados para este ano

 

Enquanto muitas redes de Varejo estão sofrendo com a queda nas vendas, que vem afetando o comércio desde o final do ano passado, o MR. CHENEY – rede de franquias de cookies e outras delícias tipicamente americanas – está comemorando grandes resultados: um faturamento de R$ 7 milhões a mais em apenas 1 ano, com a inauguração da fábrica própria, 25 novas unidades e o aumento nas vendas de produtos – a produção somente de cookies, produto que é o carro chefe da rede, saltou de 1,2 milhão em 2013 para 2,8 milhões em 2014.

 

Segundo Lindolfo Paiva, proprietário da Mr. Cheney, o crescimento era esperado, mas as cifras surpreenderam. “Passamos muito tempo estudando e planejando nossa expansão para que ela fosse o mais profissional possível. No ano passado, com a inauguração da fábrica, ganhamos ainda mais escala na produção de cookies e, com a expansão mais acelerada, fechamos o ano de maneira inédita”, explica.

 

Outro ponto bastante positivo para a rede, foi a entrada em shoppings e pontos importantes, que deram ainda mais visibilidade à marca, como os shoppings Morumbi, Anália Franco, Pátio Paulista e lojas em bairros como Vila Olímpia e Granja Julieta, entre outros em São Paulo, além do aeroporto internacional de Guarulhos e shoppings importantes de outras cidades, como Porto Alegre, Curitiba, Brasília, São Luís e interior de São Paulo.

 

Para 2016, a meta continua bastante agressiva: serão mais de 40 lojas em várias localidades do país e a chegada a cidades onde a rede ainda não está, como o Rio de Janeiro e diversas outras do interior paulista. “Nossa previsão para este ano é repetir o sucesso do ano passado e alcançar um crescimento de 120%”, completa Lindolfo.

 

 

Tudo começou numa missão mórmon

O Mr. Cheney tem este nome depois que um americano, chamado Jay Cheney, veio ao Brasil numa missão mórmon e conheceu Lindolfo Paiva, que estava servindo na mesma missão no sul do país. Anos mais tarde, após nova visita ao Brasil, o americano contou que era gerente de uma loja de cookies nos Estados Unidos (um cookieman, como são chamados lá) e ensinou a receita original do cookie americano e seus segredos. Lindolfo e sua esposa começaram a fazer cookies de maneira caseira primeiramente, mas o sucesso foi tanto, que muita gente conhecida queria comprá-los. Ao comentar isso com seu amigo americano, Jay Cheney voltou ao Brasil e ajudou Lindolfo a montar a primeira loja na Zona Norte, que foi batizada de Mr. Cheney por Lindolfo para homenagear o amigo. Até hoje, quando um americano experimenta os cookies do Mr. Cheney os comentários são sempre os mesmos: “vocês deveriam abrir lojas nos EUA, porque nem mesmo lá comemos cookies tão saborosos como estes”.

 

Mix de produtos

O carro-chefe do Mr. Cheney é o cookie, com 10 versões de sabores, que representam 70% das vendas da rede e custam R$ 4,75 cada.

Outras delícias doces tipicamente americanas: brownie, cinnamon rolls (enrolados de canela, feitos de pão doce, com cobertura de cream cheese), mini apple pie (tortinhas de maçã individuais), cheesecake, american pancakes with mapple syrup (panquecas servidas quentes com cobertura de manteiga e xarope de mapple ou leite condensado), cookie ice montain (o cookie preferido com uma bola de sorvete de baunilha em cima e calda de caramelo ou chocolate). Os salgados ficam por conta dos turkey & ham rolls, que são pães salgados em forma de rocambole nos sabores mussarela, presunto ou peito de peru, servidos quentes com molho de requeijão. Entre as bebidas estão os famosos shakes, em 3 versões, os frappés e vários tipos de cafés e achocolatados. Complementam o mix produtos para viagem ou presentes, como os biscoitos de gengibre (famosos bonequinhos americanos), e caixas para presentes com mini cookies ou big cookies personalizados.

 

 

FRANQUIA MR CHENEY – Ficha técnica:

Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 250 mil a R$ 280 mil

Capital de Giro: R$ 10 mil

Taxa de Franquia: R$ 43 mil

Taxa de Royalties: 5% sobre o faturamento bruto

Metragem média das unidades: de 20 a 35 m²

Número mínimo de funcionários: 5

Faturamento médio mensal: R$ 45 mil

Lucratividade: entre 12% e 25%

Prazo de contrato: 5 anos

Contato: www.mrcheney.com.br

 

Informações para a imprensa:

INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS

11 5581-5658 / 11 2276-7112

Contatos:

Larisa Oliveira – larisa@ineditasp.com.br

Monica Cintra – monica@ineditasp.com.br

 



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