Rede de lojas de cookies e delícias típicas americanas dá um salto no mercado com inaugurações nos principais shoppings do país e prepara a rede para ser a maior do mundo
Lojas ambientadas para saborear as guloseimas típicas das vovós americanas, onde os clientes podem ver os cookies entrarem no forno e saírem quentinhos, aromatizando todo o ambiente. Este é o principal conceito do MR. CHENEY, rede de franquias de cookies e outras delícias tipicamente americanas, que, somente no primeiro semestre deste ano deu um grande salto: a inauguração da primeira fábrica da empresa, com 400 m² de área construída, com capacidade de expansão para até 700m² e a comercialização de 26 unidades.
Segundo Lindolfo Paiva, proprietário do Mr. Cheney, a nova fábrica, cujo investimento foi de R$ 1,5 milhão, possui capacidade de produção para atender até 400 lojas. “Nossa produção hoje é de 200 mil cookies por mês para as 30 unidades que possuímos, mas nossa intenção é ser a maior rede de cookie stores do mundo”, diz Lindolfo.
Outra grande novidade no ano de 2014 é a abertura de lojas próprias em pontos estratégicos de São Paulo, como shoppings de grande visibilidade e Aeroportos. Segundo Lindolfo, os últimos 5 anos foram decisivos para fortalecer a marca e testar definitivamente o mercado, que está ávido por produtos diferenciados e saborosos. “O Mr. Cheney existe há 9 anos e logo depois de sua fundação, chegamos a ter 700 candidatos interessados na franquia, mas sempre fomos muito cautelosos e não queríamos abrir lojas em shoppings sem saber exatamente se teríamos o sucesso esperado”, acrescenta o proprietário, que afirma ter feito a “lição de casa” durante um bom tempo antes de iniciar uma expansão mais agressiva.
E este ano, a rede já começa a colher os frutos desta dedicação à correta estruturação do negócio. No ano passado, a rede faturou R$ 5 milhões e este ano prevê um aumento no faturamento de 120%. A meta da empresa é chegar a 300 unidades nos próximos 5 anos.
Tudo começou numa missão mórmon
O Mr. Cheney tem este nome depois que um americano, chamado Jay Cheney, veio ao Brasil numa missão mórmon e conheceu Lindolfo Paiva, que estava servindo na mesma missão no sul do país. Anos mais tarde, após nova visita ao Brasil, o americano contou que era gerente de uma loja de cookies nos Estados Unidos (um cookieman, como são chamados lá) e ensinou a receita original do cookie americano e seus segredos. Lindolfo e sua esposa começaram a fazer cookies de maneira caseira primeiramente, mas o sucesso foi tanto, que muita gente conhecida queria comprá-los. Ao comentar isso com seu amigo americano, Jay Cheney voltou ao Brasil e ajudou Lindolfo a montar a primeira loja na Zona Norte, que foi batizada de Mr. Cheney por Lindolfo para homenagear o amigo. Até hoje, quando um americano experimenta os cookies do Mr. Cheney os comentários são sempre os mesmos: “vocês deveriam abrir lojas nos EUA, porque nem mesmo lá comemos cookies tão saborosos como estes”.
Mix de produtos
O carro-chefe do Mr. Cheney é o cookie, com 10 versões de sabores, que representam 70% das vendas da rede e custam R$ 5 cada.
Outras delícias doces tipicamente americanas: brownie, cinnamon rolls (enrolados de canela, feitos de pão doce, com cobertura de cream cheese), mini apple pie (tortinhas de maçã individuais), cheesecake, american pancakes with mapple syrup (panquecas servidas quentes com cobertura de manteiga e xarope de mapple ou leite condensado), cookie ice montain (o cookie preferido com uma bola de sorvete de baunilha em cima e calda de caramelo ou chocolate). Os salgados ficam por conta dos wraps de carne moída ou frango com tempero mexicano e dos turkey & ham rolls, que são pães salgados em forma de rocambole nos sabores mussarela, presunto ou peito de peru, servidos quentes com molho de requeijão. Entre as bebidas estão os famosos shakes, em 3 versões, os frappés e vários tipos de cafés e achocolatados. Complementam o mix produtos para viagem ou presentes, como os biscoitos de gengibre (famosos bonequinhos americanos), e caixas para presentes com mini cookies ou big cookies personalizados.
FRANQUIA MR CHENEY – Ficha técnica:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 250 mil a R$ 280 mil
Capital de Giro: R$ 10 mil
Taxa de Franquia: R$ 43 mil
Taxa de Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Metragem média das unidades: de 20 a 35 m²
Número mínimo de funcionários: 5
Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
Lucratividade: entre 12% e 25%
Prazo de contrato: 5 anos
Contato: www.mrcheney.com.br
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